22/03/2019 às 20:58, Atualizado em 22/03/2019 às 21:05

Anaurilândia - Primeiras aulas de música marcam início do projeto da Banda Marcial Ezequiel Balbino

Tiveram início, na última semana, em Anaurilândia, as atividades da Banda Marcial Municipal Ezequiel Balbino. Os ensaios acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, no centro de exposições Mauricio Thomazini.

De acordo com o secretário de Educação, Adriano Gonçalves, cerca de 120 jovens e adolescentes se inscreveram para participar do projeto, idealizado pelo Executivo Municipal, sendo que, além de oferecer o aprendizado através da música, são ministradas outras atividades relacionadas ao projeto.

Responsável pela coordenação da banda marcial e do projeto, o maestro Jorge Ibrahim disse que está muito satisfeito com o início das atividades e que bastou surgirem as primeiras notas para perceber que a maioria dos alunos que optaram pela banda musical tem muito talento.

“Já passei por várias cidades atuando com maestro e essa turma aqui é especial. Percebo a força de vontade de cada um deles e a ansiedade em aprender logo. Vejo que a maioria deles leva jeito. Isso é gratificante”, afirma. Jorge disse ainda que até o final do primeiro semestre já será possível ver a Banda Ezequiel Balbino executando suas primeiras músicas.

Além das atividades musicais, o secretário de Educação disse que outras oficinas serão ministradas aos integrantes do projeto. Gonçalves explica ainda que os integrantes do projeto são adolescentes e jovens que residem no município e que devem cumprir alguns requisitos exigidos por lei.

Eles receberão uma ajuda de custo, através de uma bolsa, que será oferecida pelo Poder Executivo, por meio de um projeto de lei, já aprovando pela Câmara Municipal.