17/09/2019 às 07:32, Atualizado em 17/09/2019 às 07:35

Fecularia deverá começar a ser construída em Anaurilândia ainda este ano

O município de Anaurilândia vive um momento de expansão industrial e, neste contexto, mais uma empresa manifestou interesse em se instalar no município. Trata-se de uma fecularia com capacidade para processar até 400 toneladas de mandioca a cada 24h.

A previsão é que a AIC Insdústria de Alimentos LTDA comece a ser construída em novembro deste ano, às margens da MS-276, próximo às instalações da Cooperativa Copasul.

Na quinta-feira (12), o prefeito Edinho Takazono (PSDB) recebeu em seu gabinete o responsável pelo empreendimento, o empresário Elton Capuci e seu engenheiro. Na ocasião, estavam presentes também o presidente da Câmara Municipal, Jorge Soares Santana “Jorjão” (MDB), acompanhado pelos demais vereadores, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Elizeu Muchon e o advogado Júnior Galindo.

Capuci disse estar muito satisfeito ao participar da reunião que marca o início do projeto para que a empresa de fabricação de amidos possa operar em Anaurilândia. “Já temos propriedade no município e acreditamos no potencial deste lugar. Agradeço a parceria do prefeito Edinho e o apoio dos vereadores", disse.

Nas palavras do presidente da Câmara Municipal, os vereadores se preocupam com o desenvolvimento da cidade e estão sempre dispostos a aprovarem projetos voltados à geração de emprego e renda. “No que depender de nós, o empreendimento da fecularia já está acertado”, garantiu.

Por sua vez, o chefe do Poder Executivo destacou a credibilidade do empresário Elton Capuci e destacou que cerca de 40 empregos diretos serão gerados, sem contar os postos indiretos de trabalho.

“Está tudo praticamente consolidado. Resta apenas alinhamentos finais e o aval do Ministério Público, questão que já estamos tratando. O projeto segue para apreciação dos vereadores. Nosso desejo é iniciar a obra em novembro deste ano", afirmou Edinho.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Elizeu Muchon, o foco da Administração Municipal bem como do Poder Legislativo é gerar empregos. “Nesse ritmo, nos próximos dois anos, teremos a criação de muitas vagas de emprego e posso destacar que a vinda do empreendimento de Elton Capuci para Anaurilândia é um passo muito importante", finalizou.