Uma caminhada, seguida de panfletagem, marcou o encerramento da campanha Maio Amarelo, na cidade de Anaurilândia, na última semana.
Alunos das escolas municipais percorreram o centro da cidade, entregando panfletos e orientando os motoristas que cruzavam pela região central, sobre a importância de combater a violência no trânsito.
A programação do Maio Amarelo, mês dedicado a campanha, buscou debater juntamente com a sociedade, atitudes que contribuam com a redução do número de mortos e feridos no trânsito.
A caminhada dos alunos contou com apoio da Polícia Militar e foi organizada pelo Departamento de Trânsito Municipal.
De acordo com Nilson de Sá, diretor do Departamento de Trânsito de Anaurilândia, o trabalho foi realizado nas escolas durante todo o mês de maio. A campanha foi finalizada com panfletagem, com a participação da Polícia militar e do Detran Estadual.
De Sá, explica que também foram realizadas ações nas estradas rurais e no Distrito de Vila Quebracho.
O que é Maio Amarelo?
O Maio Amarelo foi instaurado a partir de uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, baseada em estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.
Segundo a OMS, em 2009, foram registrados 1,3 milhão de mortes causadas por acidentes de trânsito em 178 países diferentes - principal causa de morte para jovens de 15 a 29 anos.