Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

09/04/2019 às 08:19, Atualizado em 09/04/2019 às 08:17

Anaurilândia: Durante excursão, idosos do Conviver conhecem funcionamento de usina hidrelétrica

Cb image default
Divulgação

O último dia 29 de março foi diferente para os cerca de 100 idosos que fazem parte do Projeto Conviver de Anaurilândia. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção Social, dirigido pela primeira-dama Luzia Takazono, a data foi reservada para uma visita a Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, localizada próximo a cidade de Rosana, interior de São Paulo.

Na ocasião, foram apresentadas aos idosos diversas áreas da usina e suas proporções de tamanho dos maquinários nas obras realizadas no local para a construção da hidrelétrica. Também foram mostrados aos visitantes os espaços reservados para o cultivo de mudas de dezenas espécies de árvores que são plantadas na região, bem como ainda em outros lugares.

E, como não poderia faltar, a visita teve ainda a explanação de alguns projetos que a CESP (Companhia Energética de São Paulo) está estudando para auxiliar na produção elétrica, cuja energia dessas pesquisas ainda não são vendidas por estarem em fase de testes.

Conforme explicado pela primeira-dama, que acompanhou os idosos, a visita faz parte de um cronograma elaborado pela secretaria e tem como intuito fortalecer ainda mais os vínculos dos envolvidos no projeto. “Trata-se de um momento onde costumamos estreitar o diálogo entre eles, buscando a cada dia oportunizar novos conhecimentos. Os nossos idosos são pessoas que passaram toda a vida trabalhando muito e tendo uma grande experiência na vida, mas sempre algo desperta curiosidade. Para eles, tudo isso é novidade e temos que dar atenção a esse tipo de ação frente ao trabalho que desenvolvemos no município”, pontua Luzia.