03/07/2019 às 19:28, Atualizado em 03/07/2019 às 19:34

Alegria e muita animação marcam Arraiá da Melhor Idade em Anaurilândia

Na última semana, aproveitando a alegria da temporada junina, a Secretaria de Assistência Social de Anaurilândia promoveu o tradicional Arraiá da Melhor Idade, com a presença de grande parte dos integrantes do Projeto Conviver.

O evento aconteceu no salão do clube de eventos do município, que recebeu uma decoração especial para a festa. Ao som de muito forró, os idosos passaram momentos de alegria e descontração.

Mais de 100 integrantes da melhor idade compareceram ao evento, onde foram servidas comidas típicas e ainda desenvolvidas atividades já conhecidas por todos que frequentam festas juninas, como a tradicional barraca de pescaria, torre de lata, barraca do retrato e, para finalizar, a famosa quadrilha.

A primeira-dama e secretária de assistência social do município, Luzia Takazono, esteve participando do evento e elogiou o trabalho desenvolvido pelos servidores da Assistência Social na atividade relativa ao arraiá. “Tudo muito lindo! Dá prazer trabalhar com uma equipe desse nível, que consegue transmitir essa energia positiva aos nossos idosos. Sou grata a todos”, disse.

De acordo com Heidy Rocha Cabriotti, coordenadora do projeto, as ações voltadas aos idosos do município seguem um calendário anual já previamente programado, porém, para estes eventos especiais, como dia das mães, festejos juninos e de final de ano, é preciso o apoio de toda a secretaria e até de outros setores da Administração Municipal.

Em suas palavras, o engajamento de todos é fundamental para o sucesso das ações voltadas aos integrantes do projeto, explica.

Diversas autoridades municipais passaram pelo local para curtir um pouco do Arraiá da Melhor Idade, inclusive, o prefeito Edinho Tokazono (MBD).