23/07/2019 às 08:34, Atualizado em 23/07/2019 às 08:40

Time do Galáticos vence Campeonato de Futebol Society da Vila Quebracho

Com nome que veio dos astros, aliado ao bom entrosamento da equipe e à força de vontade dos atletas, o time do Galático foi o grande campeão do ‘Campeonato de Futebol Society’ do Distrito de Vila Quebracho, em Anaurilândia.

O campeonato que iniciou ainda no mês de maio, teve a grande final disputada neste domingo (21) no campo do próprio distrito.

Além do Galático, campeão da competição, o Araçatuba ficou com vice-campeonato, seguido pelos ‘Amigos’ em terceiro e o ‘Geração Pagodinho’ ficando em quarto lugar.

A festa de encerramento do campeonato contou com presenças ilustres das autoridades municipais, como o prefeito Edinho Takazono, presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Santana, o Jorjao, além do vereador Danilo Basto, morador do distrito e representante da população local na casa de leis. Secretário e servidores municipais também prestigiaram a festa de encerramento da competição.

Após a entrega da premiação, o prefeito Edinho falou da alegria de participar do evento. Em suas palavras, o esporte é a maior ferramenta para unir as pessoas, aumentar a harmonia do local e tirar muitas crianças da ociosidade. “Temos hoje a grande alegria de estar aqui com as famílias do nosso distrito do Quebracho prestigiando este evento, que para nós tem um significado especial, pois percebemos a felicidade da comunidade local em ter uma atividade esportiva aos finais de semana," destacou .

Takazono finalizou dizendo que já solicitou aos responsáveis pelo esporte do município que desenvolvam outras modalidades e sempre incluam o distrito em todos os calendários.

O gestor disse que tem no orçamento recursos para que sejam aplicadas em diversas modalidades esportivas no município e que outras competições já estão programadas, não só na cidade, mas também no distrito do Quebracho e outras regiões, como assentamentos e fazendas.