17/09/2019 às 08:39, Atualizado em 17/09/2019 às 08:41

Prefeitura de Anaurilândia adquire casa que servirá de apoio para pacientes em Barretos (SP)

A Prefeitura de Anaurilândia concluiu, na última semana, a compra de um imóvel em Barretos (SP), que servirá de casa de apoio a dezenas de pacientes do município que procuram atendimento na área de saúde naquela cidade.

O negócio foi realizado após um pedido do Poder Executivo Municipal, quando enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando a autorização para a aquisição do imóvel.

Após ser avaliado pelos parlamentares, o projeto de compra foi aprovado por todos os nove vereadores, sendo em seguida fechado o negócio. A escritura foi registrada em um cartório da cidade, nos últimos dias.

O imóvel custou aos cofres públicos cerca de R$ 400 mil e conta com mais de 180 metros quadrados de área construída, é toda murada e contém três dormitórios, além de cozinha, banheiro, varanda e garagem. A residência fica a cerca de uma quadra do Hospital de Amor, uma distância de apenas 100 metros.

O Hospital de Câncer de Barretos, que teve seu nome substituído nos últimos anos para Hospital de Amor, é uma instituição filantrópica de saúde especializada em tratamento e prevenção do câncer, sendo procurado diariamente por pessoas de todo o país.

Para o prefeito Edinho Takazono (PSDB), a aquisição de um local para dar apoio aos moradores do município era um sonho antigo e que agora se torna realidade. O gestor explica que o imóvel foi escolhido a dedo e levou em conta vários fatores como localização, segurança e ambiente propício a dar suporte aos pacientes e seus familiares.

“Naquele local vamos procurar oferecer o básico que um ser humano necessita, ou seja, descanso, banho e alimentação. Tanto o paciente quanto o familiar que o acompanha precisa de atenção especial. Esse é o nosso dever como gestor público”, explica.

Edinho finalizou ressaltando o papel fundamental da Câmara Municipal. Em suas palavras, os vereadores foram sensíveis à causa, aprovando o projeto para aquisição do imóvel.