09/03/2018 às 10:46, Atualizado em 09/03/2018 às 09:49

Prefeito de Anaurilândia Edinho Takazono juntamente com vereadores, secretários e representantes do Hospital Sagrado Coração ouve do Governador Azambuja compromisso em investimento para o município de Anaurilândia

Na última quarta-feira (07) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), recebeu no gabinete da Governadoria do Estado o prefeito Edinho Takazono (PMDB), juntamente com os vereadores e secretários e representantes do Hospital Sagrado Coração de Jesus do Munícipio de Anaurilândia. Onde foram reafirmados vários investimentos para o município de Anaurilândia-MS, o Distrito de Vila Quebracho.

Dentre as solicitações do Prefeito Edinho Takazono para o Governador Azambuja, destacam as seguintes:

 Já se encontra em fase de licitação a obra o esgoto, que ira atender toda a população da sede do município;

 Conclusão do anel viários defronte ao Distrito de Vila Quebracho;

 Investimento de mais de um milhão e seiscentos mil reais para recuperação e recapeamentos das ruas da sede do município e distrito de Vila Quebracho;

 Ajuda financeira ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, de 300 mil reais em três parcelar, que será utilizada para amenizar o déficit financeiro da instituição;

 Doação e restruturação de equipamentos para o hospital;

 Conclusão e entrega das 40 casas não terminadas na gestão anterior.

De acordo com o governador, todos os investimentos foram baseados em demandas apresentadas pelo executivo municipal, através de levantamentos que apontaram as principais necessidades que a população local almeja. Os recursos serão aplicados nas áreas da saúde, infraestrutura, saneamento, habitação e turismo. “Nos próximos dias vamos à Anaurilândia com novos investimentos para a população”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Para o Edinho Takazono, o anúncio feito pelo governador demonstra o compromisso que o chefe do executivo estadual tem para com os pequenos munícipios, que além de sofrer com a baixa receita, é carente, também, de investimento por parte do Governo Federal. “Percebemos a preocupação do nosso governador ao receber nossas demandas. Ficamos felizes por atender as mais urgentes. Isso demonstra o respeito para com o nosso povo”, destacou.

Ainda nas palavras de chefe do Executivo Municipal, todos os processos de licitação estão sendo feitos pelo Governo do Estado sendo que, nos próximos dias, os trabalhos deverão ser iniciados. “Faremos uma grande festa com a presença de nosso governador nos próximos dias para dar início às obras. Será um momento especial para nossa população e que merecerá uma comemoração”, finalizou.

Também participaram do encontro os secretários estaduais de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis; os deputados estaduais Barbosinha, Beto Pereira, Mara Caseiro e Renato Câmara; e a presidente do Hospital Sagrado Coração de Jesus, Maria Bezerra.