03/05/2019 às 20:01, Atualizado em 03/05/2019 às 20:08

Município de Anaurilândia adere ao programa Cidade Empreendedora

Estimular um ambiente de negócios mais favorável ao desenvolvimento econômico, fomentar a inovação, trabalhar com um olhar estratégico para a construção de políticas públicas e prioridades no que tange o conjunto de demandas da população. Uma iniciativa do Sebrae/MS que ganhou apoio da Prefeitura Municipal de Anaurilândia, o Programa Cidade Empreendedora é uma aposta para o futuro da cidade.

O primeiro passo foi dado com a adesão do município ao programa, nesta sexta-feira (03), durante encontro entre o Prefeito Edinho Takazono e a equipe do Sebrae. “A expectativa é que a comunidade participe de forma colaborativa em conjunto com a gestão pública e o Sebrae para criar esse plano de desenvolvimento sustentável para o município. Precisamos de ações para melhorar o ambiente empresarial, receber empreendimentos e impulsionar a economia local”, pontuou.

O consultor do Sebrae/MS, Gustavo Schmidt, destacou que o papel do programa é criar um ambiente empreendedor, gerar emprego, fazer o dinheiro circular, aumentando a renda da população e a arrecadação municipal. “Acreditamos que é por meio das empresas que se gera renda e impostos”, enfatizou. O programa busca essa melhoria do ambiente empresarial com a implantação de políticas públicas e ações para os pequenos negócios. Com os benefícios da Lei Geral das micro e pequenas empresas, o fluxo econômico flui com mais facilidade.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, é voltado para a transformação econômica de municípios, conferindo engajamento da gestão pública e lideranças locais. São oito abordagens que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br.