11/12/2017 às 08:01, Atualizado em 11/12/2017 às 07:04

Corpo de Bombeiros Militar de Bataguassu faz palestra de primeiros socorros para funcionários da secretaria de saúde do município de Anaurilândia

Claudemir Aureliano (Mizão)

Anaurilândia – MS Nesta sexta-feira (08), o Corpo de Bombeiros Militar Bataguassu ministrou uma palestra sobre primeiros socorros para docentes e funcionários da secretaria municipal de. A palestra foi ministrada pelo Sds, Salentim e Aires, onde abordaram vários temas, dando ênfase aos procedimentos que devem ser realizados no caso de emergências com crianças, como: crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, obstrução respiratória, convulsão e desmaio e acidentes domésticos.

Claudemir Aureliano (Mizão)

O Secretário Municipal de Saúde Roberto Catarino, elogiou a atuação preventiva dos bombeiros, enfatizando que é fundamental que o corpo docente da saúde tenha noções de primeiros socorros, uma vez que estão em contato direto com o público tanto adulto quanto infantil. Ao decorrer da palestra, as principais dúvidas foram tiradas de forma a possibilitar um aprendizado eficiente.

O Prefeito Edinho Takazono, ainda enfatizou a importância de novas palestras em outras secretárias do município, e que é de fundamental importância tal conhecimento para a prevenção de acidentes. Esteve presente na palestra ainda a presidenta da Câmara Lucy Palmeira onde agradeceu e enfatizou ainda a importância do evento.